Segundo o executivo, o aparelho já tem um codinome, BigFoot, e roda com sistema Linux. Porém, a Valve continua aberta para trabalhar com outras empresas no desenvolvimento de computadores para TVs que façam streaming de jogos na interface Big Picture, do Steam.
“Nós apresentaremos nosso próprio aparelho e vamos vendê-lo nos mesmo”, explicou Newell, que também indicou que o sistema Linux poderá ser substituído por Windows. “Não vamos dificultar. Isso não é um aparelho que bloqueia qualquer parte da imaginação.”
Além disso, o CEO disse que o Steam Box irá expandir o serviço de entretenimento em uma casa, sendo capaz de servir um computador, oito televisores e oito controles.
Sobre os controles, Newell explicou que a Valve está em busca de um modelo biométrico que funcione apropriadamente como uma extensão do corpo e pensamento.
Porém, os planos de lançá-lo ainda estão longe de acontecer. O engenheiro da Valve, Ben Krasnow disse ao site Engadget que o aparelho não sairá em 2013, depois dessa grande noticia nos resta apenas aguardar por mais algumas novidades sobre esse novo projeto!