Depois de sua famosa rival Sony, foi a vez da Microsoft sofrer com ataque de Hackers ao seu sistema “Xbox Live“. Inúmeros usuários relataram que suas contas foram invadidas e que seus créditos foram usados para a compra de conteúdo extra do recente game FIFA 12.
Os jogadores alegam que tiveram seus Microsoft Points roubados e gastos com o FIFA 12 mesmo sem possuir o Game. O suporte da Microsoft deu a entender que tudo isto está acontecendo por haver um problema nos servidores da Electronic Arts, a produtora do Game, e que isso estaria deixando as contas vulneráveis ao Hackers.
Como medida de prevenção, a Microsoft está congelando temporariamente todas as contas que foram afetadas por até 21 dias úteis até conseguir concluir a sua investigação sobre o que houve com esses usuários. Por enquanto não existe relatos de ataques deste tipo em contas brasileiras na Live, mas é sempre bom rever as configurações de segurança.A Microsoft fez uma declaração oficial sobre o assunto dizendo que “Está ciente destes ataques por parte dos Hackers e que já está trabalhando para resolver esta situação”. No entando, o Porta-Voz da empresa disse que não há provas de que existe uma falha na segurança da Xbox Live.
Sua conta esta protegida?