468x60 Ads



O novo game de tiro em primeira pessoa, Call of Duty: Modern Warfare 3,será lançado nos EUA dia 8 de novembro. Mas alguns jogadores afirmam que já colocaram as mãos no jogo um pouco antes do previsto. De acordo com o site "Venture Beat" um cópia do jogo teria vazado na internet e estaria disponível para download em sites torrents.

Entretanto o site não confirma se a versão que vazou era a completa ou apenas uma parte do game. Mas mesmo assim uma grande parte de usuários na internet já tiveram o jogo em mãos.

Embora a Activision Blizzard afirme investir muito na segurança dos games, principalmente no armazenamento e na distribuição dos games as lojas, uma simples cópia já é mais que suficiente para que o game seja espalhado pelo mundo todo. Segundo a Arcadia Research, a produtora espera vender mais de 20 milhões de unidade de "Modern Warfare 3" ainda em 2011, obtendo um lucro de US$ 1,2 bilhão em vendas, o resultado não deve ser afetado pelo vazamento.

O "Venture Beat" afirma que o vazamento ocorreu depois que um funcionário de um armazém em Fresno, California, teria roubado um disco do jogo para PC. Ele teria pego o segundo disco de um pacote de dois do jogo para PC. 

A Activision Blizzard contratou investigadores que, ao descobrir quem possui as cópias, tanto roubadas  ou adquiridas por download ilegal na internet, que devolvam as cópias em vez de pagar uma multa. Mesmo assim, um homem publicou uma mensagem no site Craigslist, afirmando ter sido pego por investigadores e que teve de pagar US$ 5 mil por ter pirateado o game.

Uma cópia do game para Playstation 3 também pode ter sido vazada. O site "Charlie Intel" publicou um vídeo onde um jogador que afirma ter a cópia de "Modern Warfare 3" para Playstation 3. Nas imagens, ele mostra a caixa do jogo, coloca o game no console e joga o normalmente. 


Site publicou vídeo com usuário jogando 'Modern Warfare 3' antes do lançamento (Foto: Reprodução)



(Via G1 Games)